Cirurgia Ortognática: Como o Ortodontista e o Cirurgião Avaliarão sua Oclusão e seus Maxilares

Laureano Filho

Laureano Filho

Pós-Doutor em Cirurgia Ortognática

Quando seu ortodontista e cirurgião completarem a avaliação, eles podem preparar um plano de tratamento da seguinte maneira: eles podem fazer um esboço do seu novo perfil no papel, através de traçados feitos em uma folha de acetato, ou ajustar seu perfil em uma tela de computador.

Uma vez que eles discutam seu plano de tratamento, você deve pensar nos benefícios e riscos da cirurgia para tomar sua decisão. Antes de decidir, lembre-se que os aparelhos movimentarão seus dentes para a oclusão que você terá após a cirurgia. Mudar de ideia no meio do tratamento poderá piorar a situação.

Papel de seu ortodontista

Seu ortodontista estuda a posição dos dentes e determina como o aparelho preparará sua oclusão para a cirurgia.

Sua história será observada para determinar a saúde de seus dentes, gengiva e estrutura dos ossos. Você pode ser questionado sobre quaisquer sintomas de problemas com os maxilares ou trabalhos odontológicos anteriores.

Um exame indica a posição dos seus dentes. É necessário abrir e fechar a boca para testar como seus maxilares edentes trabalham juntos.

Fichas clínicas e radiografias documentam a posição de seus dentes antes de usar o aparelho. À medida que seus dentes se movimentam, novas anotações serão acrescentadas para ajudar o plano de tratamento. Os registros são as radiografias do crânio (teleradiografia frontal e lateral), a radiografia total da boca (panorâmica), gessos que reproduzem seus dentes e fotografias iniciais. O exame clínico inicial também é realizado.

Papel do Cirurgião

O cirurgião estuda os maxilares para determinar como a desarmonia afeta sua oclusão e como seus ossos podem ser reposicionados para melhorar a função dos seus maxilares.

Sua história é observada para descobrir porque você precisa da Cirurgia Ortognática. Serão realizadas perguntas sobre a sua saúde atual e quaisquer experiência cirúrgicas anteriores.

Um exame é feito para observar saúde e proporções faciais: sua cabeça pescoço, nariz, olhos, orelhas, maxila mandíbula, oclusão, articulação e boca.

Documentos adicionais, tais com radiografia ou fotografia, podem ser necessários depois que seu cirurgia revisar as informações obtidas sob seus dentes com o ortodontista.

Começar a Cirurgia ortognática é como começar um programa de exercícios

O exame físico ajuda a conhecer sua saúde e avaliar os pontos fracos para atingir seu objetivo. Seu ortodontista e cirurgião avaliam o estado funcional dos seus dentes e maxilares. Este processo pode levar até 3 meses.

Tem alguma dúvida, não hesite em comentar aqui abaixo. E se quiser nos escrever um email, preencha os campos de cadastro aqui no blog que conversamos por lá.

.

⠀ 
? Núcleo da Face
? Emp. RioMar Trade Center, Torre 1 – Sl 1012
? Av. República do Líbano, 187 – Pina, Recife-PE
? (81) 3877.8377
? WhatsApp: (81) 99600.9968
? [email protected]
? www.laureanofilho.com

<script type="text/javascript" src="//static.mailerlite.com/data/webforms/293161/q9r3f5.js?v3"></script>
Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Eu sou o Dr. Laureano Filho.
Você tem alguma dúvida sobre Cirurgia Ortognática?
%d blogueiros gostam disto: